segunda-feira, 1 de março de 2010

11 meses :-)


E ontem nossa nenem completou 11 meses de vida. E a "nova idade" da minha pitoquinha veio caminhando com quatro ou cinco passinhos que nossa FlordeLis esta dando em seu tapetinho toda vez que deseja mostrar para Papai e Mamãe sua mais nova habilidade: a nossa princesinha esta "quase" andando. Aos 11 meses continua esperta demais, a cada dia mais ativa, aprontando um bocadão e  deixando a gente infinitamente completos e felizes. Fala, sim isto mesmo, nossa neném FALAAAA. E eu não sei qual é o espanto sendo ela filha de quem é (kakaka).



E vamos aos registros de "falatorios" da nossa gordinhaaaa:
- Mamãe
- Betaaa
- Papai
- Amaaa
- Vózeeee (para vovó Zé)
- Amémmmm
- Mamaminha (para VovóBabinha)
- Nanana (banana)
- Obigadaaa (Evidentemente OBRIGADA)
- ANNAAAA (para as duas titias ANAS)
- Madugadaaaa (para o Galo da Madrugada)
- Andaa (para a priminha Fernanda)
- Andaa (para amiguinha de prédio AMANDA, tudo dependendo do local e contexto)
- Mangaaa
- anhãaaa (para AMANHÃ)

... acho que devo estar esquecendo alguns, mas enfim.. Vale destacar também que nossa meninha repete quase tudo que a gente fala. Poucas são as palavras que ela NAO consegue falar de jeito algum... Melância, por exemplo, ela nao fala de maneira nenhuma.

Vixe mas tem sido gostoso demais esta atividade de mãe. Cada dia uma nova descoberta, um novo sentimento, mais emoção, carinho, amor... MAIS VIDA. Gente, como não pensei nisto antes ;-)



--- E agora começou a contagem regressiva para a "festinha"de um ano da nossa mocinha. E como sempre falei não vou fazer festão.. Acho um gasto MUITO grande e não estou com dindin sobrando para tal comprometimento. Mas enfim, esta festinha tem dado o que falar aqui em casa. Papai Lula só quer fazer se for festança mesmo, tipo em Buffett e tal. E, segundo ele, como a gente não tem dinheiro sobrando é melhor não fazer, mas eu sou contra não comemorar . Na minha cabeça TODOS os anos devemos fazer um bolinho que seja, mas nunca passar em branco. Então, esta decidido (mesmo a contragosto do Papai): faremos um bolinho mesmo só para a família, como as festas de minha infância. Com sacolinha, bolo, salgadinhos e docinhos...sem nada chique, mas com muito glamour, evidentemente :-)

No proximo texto conto mais sobre os preparativos que andam a todo vapor aqui por casa, já que a Mamãe Beta aqui gosta mesmo é de colocar a mão na massa..E como diz Laís: "Eitaaaaaa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário