E com alguns dias de atraso, mas com o coração não menos inundado de tanto amor, venho aqui escrever para ti, Minha Flor de Lis. Exatamente nesta época, há um ano e alguns dias atrás, meu coração se encheu de um amor incondicional que eu pensei não existir. Você chegava neste mundo, Minha Pequena, e me fazia mais MULHER. Eu virava MÃE. E como isso tem um sentido de completude, Minha Menininha. Só hoje, um ano depois, vejo o quão impossível é medir o que sentimos uma pela outra.
É amor de se olhar e se entender. É amor de antes, bem antes de tudo isto aqui. Contigo ao meu lado passei a acreditar que realmente existe algo bem maior do que este mundo presente. Antes de ti pensava comigo mesma, será que vou conseguir sentir estas coisas que as mães falam. E Meu Deus, como é possível tanta perfeição em um simples gesto de amar?
Minha Princesinha Lalá, a gente não teve aquele tempo de nove meses só nossos (e que acredito que realmente deve ser especial), mas a NOSSA Fertilização In Fórum valeu muito e como valeu. Aquelas coisas que só as mães gestantes fazem, como mão na barriga, conversa "espiritual" e um tempinho só nosso foram feitos sim. E ao som das doces melodias do projeto Acalanto pode te ninar espiritualmente e tem conhecer bem antes da tua chegada.
Hoje falo com orgulho que me senti grávida de coração. Plena e feliz. Engordei, fiquei mais sensível do que já sou, e muito ansiosa com tanta espera como só as só as mães sabem ser. E parece que (de coração) você sentiu minhas vibrações na barriga que Papai do Céu me emprestou para te acalentar, pois foi só te olhar naquela doce manhã de 31 de março de 2009 (o tal dia lindo e ensolarado em que você chegou em nossas vidas fisicamente) que o nosso amor germinou mundo afora.
Vivemos tanto neste último ano. Foram dias e noites de muito aprendizado. Toda família aprendendo junta a te oferecer um lar de acolhimento, não é Minha Linda? Mamãe Beta e Papai Lula cresceram contigo. Hoje se sentem até mais seguros de tudo, mas incansavelmente vivendo por você, Minha Flor de Lis. Somente para te ver feliz. E a cada choro, risinho e palavrinhas ditas por nossa Menininha nossos corações se enchem de um amor incondicional que chega a doer.
E você agora já me abraça por vontade própria, alisa meus cabelos e sorri sincero para mim, Minha Menininha. E quando isso acontece meu coração parece que vai pular pela boca de tamanha alegria. Você tem boca de coração, pele morena da cor de chocolate, cabelos cacheados, riso fácil e GRANDÃO que enche seus os olhos de brilho e uma inteligência bem acima da media. Não deposito nenhuma vontade minha para seu futuro, quero de verdade que você seja MUITO feliz nesta vida, mas que você é bem acima da media lá isso você bem é :-) kakaka
Mamãe acompanha todos os registros de desenvolvimento destes que encontramos prontinhos em livro e na internet e sempre falo comigo mesma: "ah esse Laís já faz há pelo menos três meses". Serio, Florzinha, e isto não é corujice de mãe não, pode até ser amor em demasia, mas corujice não ;-)
Isso é apenas coisa de mãe que eu já mais me imaginei fazendo um dia, mas que tenho feito todos eles desde você chegou, gritar para o mundo o quanto seu filho é o "melhor". kakakak,
E em um ano vibramos e choramos de emoção a cada nova conquista. Foi assim quando você andou quase três semanas antes de completar um ano. Decidida e observadora ficou de pé e saiu desbravando os quatro cantos da nossa casa #miorgulho. E dizem que quando o bebê anda cedo, fala tarde. Esta regra definitivamente não funcionou com você. Hoje, com exatos um ano e oito dias, você é um "papagaio". Repete TODAS as últimas palavras das frases que a gente fala, interage de verdade e fala até com perfeição algumas palavrinhas. É educada demais, fala "Bom dia" e "Obigada", sempre que solicitada.
É Linda demais esta Minha Pitoquinha.
Mamãe inventou de te chamar carinhosamente de "peipei"e "cabrita". Seu papai odeia, é bem verdade, mas era só uma brincadeira de momento, mas você curtiu tanto que quando olha pra mim fala na mesma hora rindo compulsivamente: "peipei" "cabitaaaa" e fica rindo para eu repetir. Tão gostosaaa da mamãe. E a propósito eu ainda não virei "Mamãe" de fato para você. Continuo sendo em pelo menos 90% das vezes apenas BETTAAA. Confesso que isso me deixa triste MUITAS VEZES, mas sei que é pura ironia sua. Quando precisa de fato de mãe, tipo hora de dormir ou quando vou "tabaiáaa" você se chega, estende o braço e grita "Mamãeeeee". Coisa mais fofa do mundo :-)
Menina Lais você é enlouquecida mente apaixonada por duas pessoas. Com elas perto de ti eu nem me arrisco a chegar junto para não passar vergonha. Se a sua"VovóMinha" e o seu"Papaiiii" aparecem eu não fico por perto, afinal, Filha, já diz o ditado "o que os olhos não vêem o coração não sente", né nao? É preferência declarada e descarada :-)
Enfim, Minha Filhota, você é doce e suave como uma brisa de outono. Entrou em nossas vidas e trouxe VIDA de verdade para nós. Carrega a sapiência dos mais velhos, emoldurada em uma aveludada pele de menina morena. Minha Flor de Lis tem cheiro adocicado de menina e é bem mais do que sonhei um dia quando era adolescente. Curiosa e decidida veio ao mundo para tornar a nossa vida cor de rosa, literalmente. É menininhAA (como ela mesmo diz) já pega suas bonequinha beija e coloca para dormir. Tem se mostrado até vaidosa. Deixa o lacinho na cabeça, quando mamãe fala "tá linda igual a mamãe". Você Canta e encata. Você é SONHO REALIZADO, Minha Princesa.
Agora, como fala teu "Angu", acabou aquela coisa "chata" de contar meses, você cresceu e a gente agora conta anos. Filha, você nos deu a grande chance de nossas vidas. A chance de ser melhor para mundo e de dar importância aquilo que realmente importa. DEFINITIVAMENTE MUDAMOS. Meu mundo esta caindo neste momento, Minha Gatinha. Um milhão e prazos de coisas que pareciam estar em primeiro plano, mas que não são. Você é o que realmente importa agora.
Ninar-te, acariciar suas madeixas, escutar nossas canções e ouvir a doce melodia que você canta na sua língua é a FELICIDADE PLENA.
Te amo e sempre te amarei, Minha Flor de Lis.
Como é boomm poder ver/ouvir um momento de tamanha felicidade e também me sentir muito, mas muito feliz por você se sentir realizada amiga! Beijão nas duas!!
ResponderExcluirTia Ká.