terça-feira, 13 de julho de 2010

Aprendendo a viver e seguindo em frente..

Há um tempo atrás eu li um livro de Padre Fabio de Melo, chamado Quem me Roubou de Mim. A obra fala
basicamente sobre as "armadilhas" que a vida nos oferece para que sejamos roubados de nós mesmos o tempo inteiro em nossas vidas. É só um vacilo para que tragédia esteja completa. Formas de seqüestro que acabam gerando "mal-estar psicológico, sofrimentos que não tem localidade no corpo, mas possui o poder
de adoece-lo".

Pensava sobre isso ontem. Sobre o quanto estava triste e sobre o quanto tinha me roubado de mim nos últimos anos. Os últimos dois meses foram realmente muito dificeis para mim. A doença no corpo nos faz repensar muito sobre as nossas doenças na alma, né não?

Receber diagnostico de problemas de saúde são sempre muito difíceis. Tive dores agudas insuportáveis que resultaram em uma cirurgia para retirada da vesícula. Fui diagnosticada com uma coisa chamada Pangrastrite e sim, agora é oficial SOU HIPERTENSA(e daqueles com picos de pressão altíssimos e que são dificeis de controlar com remédios). Passei 15 dias de molho e tive que tirar o pé de muitas coisas, inclusive o mestrado. Decisão dificil, muito mesmo. Talvez a mais dificil delas até o momento, mas mal necessário no momento. Guardo apenas comigo a sabia frase: "Nem tudo que é importante é prioritário". E no tempo certo volta pra terminar e quem sabe acaba tomando outro caminho nas voltas da vida, né não?

Prioridade mesmo hoje é ver minha filha crescer. Esta sim é a parte boa da vida. Hoje percebo o quanto minha vida estaria sem sentido, se não fosse ela. Mas como sempre as fases de parada e reflexão geram novos tempos, descobri que agora realmente preciso me dedicar integralmente a novos projetos que exigem menos desgastes (cabeça a mil por hora) e me oferecem mais prazer. Cuidar de mim, da minha família e principalmente da minha Flor de Lis esta é a chave para a FELICIDADE :-).

Obrigada, Papai do Céu pela chance de recomeçar a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário