quarta-feira, 10 de março de 2010

De papel passado ;-)

 Nenem treinando para ser top model
Agora é oficial de fato, direito e juridicamente atestado. Minha meniniha é nossa de verdade e de papel  passado. Depois de pelo menos 11 meses de longa espera, recebemos ontem o registro de nascimento definitivo da nossa Flor de Lis. Na pratica significa que além dos nossos sobrenomes (obviamente)  a pequena Laís passa a ter direito também a carregar consigo os nomes e histórias de vida de todos os nossos ascendentes (mais conhecido como antepassados) tipo avós, tios, tios-avós, bisavôs... Bem como todos os descendentes, ou seja, os que virão depois da gente como filhos, netos, bisnetos... Estes todos
serão automaticamente anexados aos papeis de nossa princesinha ;-)

Deixando as brincadeiras de lado. Vocês não fazem ideia de quanto este pedaço de papel tem um valor tremendo para a nossa pequena grande família. Foi tanta coisa que aconteceu antes disso, que é dificil
narrar tanta emoção que senti quando peguei no registro pela primeira vez. Só sei que meu coração ficou
tão alegre que batia desenfreadamente parecendo que ia parar. Chorei de tamanha felicidade. Não que eu considere algo juridico tão importante.. Definitivamente isto não regulamenta o amor indicional que sinto pela minha filhota, mas é que vivemos em sociedade e isso tem tantas, mas tantas implicações que fico realmente aliviada. Sem falar que ver os nossos nomes se cruzando naquela certidão fez um filminho passar em minha cabeça.

Lembrei do tempo de namoro com seu pai, dos planos adolescentes e juras de amor eterno feitas na varanda da casa de mainha e vi sonhos se concretizando quase 18 anos depois. Lembrei da minha música com o pai da Flor de Lis. E fiquei fora do ar por alguns instantes, mentalmente ouvindo a voz de 14 Bis dizendo: "Agora vamos nós dois, ou multiplicar três.Eu nunca imaginei a gente assim, tanto amor. Amor para sempre, amar é o que vale.Só não podemos duvidar de nós, nem vivermos sós".

E tendo este som como "pano de fundo", rezei tanto agradecendo a Deus aquele momento de tamanha felicidade. Quietinha fiz uma prece e agradeci a escolha feita por nós quase dois anos antes. Sem dúvida a adoção foi mesmo uma inspiração divina em nossos corações. Hoje sinto, cada vez mais, que foi Deus nos colocando no colo e sinalizando qual o melhor caminho a ser seguido.

Continuei minhas orações agradecendo mentalmente com os meus mais sinceros sentimentos,  a "mãe" biologica que gerou minha criança. E repeti um milhão de vezes a parte da oração que fala "Bendito é o fruto do vosso ventre". Sim, bendito é o ventre que abrigou minha menina por nove meses. Sem julgamento algum e de coração limpo, sempre acreditei que cada um tem a sua missão nesta terra e acho que a daquela que, pelo menos para mim, é um ser abençoado por Deus foi a de trazer A VIDA para nós :-)

Enfim, é isto :-) Só passei rapidinho para dividir tanta felicidade.
 Não sabiam??Assistir DVD na banheira é a última moda na Europa ;-)

Obrigada a todos pelas orações sinceras ;-)

2 comentários:

  1. A gente recebe em dobro tudo o que dá para o mundo. Tá vendo só como compensa semear amor?

    Meus parabéns para esta família linda :)

    ResponderExcluir
  2. Beta!

    Parabéns é pouco, né? Melhor do que isso, é desejar amor, amor, muito amor nessa vida.

    Bjs, Marcela

    ResponderExcluir