quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sou normal?

Alguem pode me falar como faço para não ficar tão mal TODAS as vezes que minha neném adoece? Não sei se é porque Laís foi tão desejada e aguardada que eu tenho TANTO sentimento de perda TODAS as vezes que ela fica dodoi.Vou falar: Eu fico com tanto medo que ela morra (que vergonha).

Com todo mundo é assim? Não, vocês não estão entendendo mesmo... eu fico mal demais. Deprimida, coração acelerado, perna tremendo... vixe. Sai pra lá. A verdade é que desde que Lalá entrou na escolinha isso tem sido rotina constante aqui em nossa casa. Até então, filhota teve poucas e fracas gripes. É nitidamente assim: antes da escola e depois da escola. Agora ela vive com catarro (eca) e já teve até uma bronco-pneumonia viral que foi tratada bemmm no inicio(felizmente) e desde a semana passada esta com a gargantinha inflamada.Que saco. Até antibiótico já tomou minha Pitoquinha. To gostando não, Titia. É febre, tosse... valei-me.

Tive uma conversa séria com o nosso pediatra, lembra que falei que ele foi o meu também? Pois então: médico das antigas, seguro e que já viu um milhão de casos e tals. Pois bem, ele disse COM TODAS as letras que é contra crianças tão novinhas na escola. Que esta é uma decisão dos pais (obviamente), mas que, na sua opinião, é somente cultural, por pura falta de tempo e opção na hora de deixar o rebento. E sabe que (apesar de ficar super pensativa desde então) eu até que concordo? Comecei a amadurecer: Por que cargas d'água eu coloquei neném tão cedo na escolinha? E acho que fui levada por todos os amigos com filhos na mesma idade que estavam fazendo isso.

Só que Lalá (felizmente) tem outra vida. Ela fica com duas vovós: Vovó Minha Minha(a minha mãe) e Vovó Taninha(a mesma senhora que me ajudou a criar e esta lá na casa de mainha há muitoss e muitos anos). Filhota tirou a a sorte grande e tem esta mega estrutura aos seus pés. Aí é que eu fico com mais raiva de mim ainda. Por que danado a escola agora, hein? Ela vai tres dias para aula e tem que ficar umas duas semanas em casa. Triste, muito triste.

#comofaz?

Sinceramente não sei... Estou pensando em fazer um teste na semana que vem. Vou levar neném (só dois aninhos, Tadinha) na semana que vem para a escola e se de novo ela adoecer tão rápido acho que vou dar um tempo. Tranco matrícula (sei lá, como isto funciona) e só volto à ativa no ano que vem, quando miha filhinha terá três aninhos.

Ainda não tive tempo de procurar mais sobre o tema.. mas devo achar um montão falando que "Não tira... é assim mesmo e tals". Mas eu não tenho estomago para aturar tanto sofrimento. Até asma ela já teve, coitada :-(

Em casa ela é super estimulada e eu posso até correr atrás de conteúdo que seria dado na escolinha este ano... enfim, estou amadurecendo. Ela quase não teve ganho (ainda) com o mundo escolar. O único que vejo de cara é a SOCIALIZAÇÃO, mas para suprir isto estou pensando em coloca-la em algumas atividades fisicas. O que acham? e no mais é atolar parquinho com outros pimpolhos na mesma idade. Sei lá ... são só pensamentos e mais pensamentos.

Alguem tem uma formula secreta mágica, por favor?

Para que o post não fique tão pra baixo. Deixo vocês com a parte boa da maternidade - ver o nosso filho sorrindo e tão feliz.

"Eu sou tricolor.."

"De corpo e alma..." 

"De coração..." 

"cadê Lalá???" 

"Balança Papai Lula"

"Mamãe, faz o cabelo Vanessa Da Mata :D" 

Um comentário:

  1. Mulher... ninguém tá ganhando nada com esse "adiantamento" da neném na escolinha... Deixa ela em casa mesmo, faz do jeitinho que o teu coração manda que ele está sempre certo...

    ResponderExcluir