quarta-feira, 13 de abril de 2011

Carta para Minha Flor de Lis. 02 anos :D


Texto escrito em 06 de abril de 2011.

Minha Flor de Lis, agora a pouco fui lá no seu quartinho e fiquei quase 20 minutos observando você brincar. E me perdi no tempo, me perdi em meus pensamentos... viajei pelos anos em que sonhava em te conhecer. Naquele tempo em que imaginava qual seria a cor dos seus cabelos, dos seus olhos, se você seria grande ou pequena e se teria  cabelos cacheados, como os do seu pai. E enquanto observava aquele seu complexo dialogo com as suas bonecas, chorei de tanta emoção. E me ajoelhei, agradecendo a Deus esta que foi a maior benção da minha vida.

Minha Menina, como pode alguém ser tão feliz?

Você existe e me faz um bem sem tamanho. E já se foram dois anos e como tudo esta passando tão rápido cá por estas  bandas. E eu (que já pensava saber muito sobre a vida) me percebo redescobrindo o mundo a todo instante. Hoje mesmo descobri que o amor se multiplica MUITO, e que eu te amo bem mais do que ontem.

É como fala aquela música: "é amor que não se mede". Difícil de entender e que você só vai saber quando for mãe também.

Pituquinha (é assim que seu pai te chama e como você gosta), Você anda falante demais. Fala palavras complexas. Agora mesmo me descobriu te observando e no auto dos seus dois anos virou para mim e falou: "Mamãe, que foi? Ta cholando, é?" e eu engasguei a voz e você completou: "Chola não, que mim te ama do tamanho do mundo todo".

É, MINHA Filha, a gente brinca que se ama do tamanho do mundo. E TODOS os dias eu te digo isso. TODOS mesmo ;)

Não sei como acontece esta mágica, Filha, mas você também me ama de verdade e sente minha falta e se espelha em mim. Sinto tanto alivio. Algumas (muitas vezes) tinha medo que isso não acontecesse. Mas não, você também sente AMOR por mim. E como é bom saber disso.

Princesinha Lalá, com dois anos você pesa 10,550 quilos e 84 cms e já sabe um tantão de coisas para sua idade. E não é corujice de mãe não, viu? Sabe, por exemplo, o que é um circulo e um triangulo (ou triangle, como queira).Conhece um montão de letrinhas e os numerais 1, 2 3 e 4 :D
Gosta de plantas e cheiro de mato, igualzinho a mamãe aqui. Adora o sítio. Sabe admirar a floração de uma orquídea, por exemplo. Quando quer falar que uma coisa é MUITO legal usa a expressão DELICIA. É metódica como seu pai. Gosta de ver as coisas SEMPRE no mesmo lugar. Outro dia mesmo eu mudei alguns enfeitinhos que temos na sala e na mesma hora que você entrou já foi logo colocando a mão e mudando tudo. Uma linda .

AMA parquinhos e se delicia no escorrego e no balanço. Gosta MUITO da escola e chora quando não vai para a aula.

Mas ainda não aprendeu a dividir. É muito autoritária, por sinal. Sabe que é a princesa da casa e se aproveita disso. Na escola é cheia de "não me toques" e gosta de responder tudo antes de todo mundo. Ainda não tem desenvoltura para fazer exercícios em grupos, prefere fazer tudo sozinha. Será individualista? Mas isso é o que pouco importa. Afinal, a gente vai aprendendo juntos a te fazer crescer e caminhar a passos largos, não é mesmo? Faz parte da dor e da delicia de ser mãe.

Algumas vezes se demonstra estressadinha e agoniadinha como mamãe. E isto me causa até medo. Preferiria que você fosse mais parecidinha com seu Papai neste quesito, que, por sinal, se derrete nitidamente quando esta ao seu lado. Esquece todo o machismo e sorri feito uma criança quando brinca com você.

Quase sempre deixa você fazer o que você quer. Neném, eis APAIXONADA por pirulito. Mamãe não deixa, mas papai te oferece escondido. Coisa feia, Papai Lula. Vai ser difícil administrar tanta permissividade, viu?

Minha Florzinha, para comemorar os seus dois aninhos não fizemos festinha. Apenas um bolinho lá no seu recanto preferido (o sitio do Vovó Zé). A grana anda curta por aqui e desta vez chamamos apenas seus tios diretos (irmãos  de papai e mamãe e seus priminhos). Queria festão para TODO mundo ver o quanto você é especial, mas infelizmente não podemos ainda. Tivemos poucos convidados mas tudo cuidado e pensando com MUITO carinho por vovó Minha Minha e a mamãe Beta aqui.

Não teve tema especifico, Pitoquinha, mas fizemos passarinhos, ninhos, flores, corações e
toalhinhas de poás. E como você gostou. Brincou muito, tomou MUITO picolé e banho de chuveirão. Aproveitou de verdade. E mamãe e papai ficaram felizes por demais da conta.  
  


Lalá e a Priminha Luana :-)


Três priminhas 

Momento de cumplicidade das princesinhas Jujú e Lalá

Mesa


Hora dos parabéns


Ai são tantas coisas que não consigo nem concatenar as ideias. Me perdoa este texto tão mal escrito. É que a verdade é que tenho muitos sonhos nesta vida, muitos já realizados e outros caminhando para tal. Mas nenhum deles foi tão especial e esta sendo vivido tão intensamente como o de ser mãe.

Obrigada, Minha Menina Linda, por ter me escolhido como mãe. Vou lutar(com todas as minhas forças) para te fazer a criança, o adulto e, se possível, até o idoso mais feliz deste MUNDO.
Te amo, te amo, te amo e para sempre vou te amar :)

PS: Papai do Céu, tens notado que não te peço mais nada? É que te devo este presente por toda a minha vida, viu?

Obrigada mesmo :-)

3 comentários:

  1. Como sempre sua demonstração de amor me emociona bastante, é muito lindo de se ver. Que Deus continue abençoando vocês sempre!! Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beta!

    Vim te convidar pro SORTEIO de maio no BLOGARTE em parceria com a MERCIDESIGNS! O presente é mega fofo e perfeito pra sua princesinha!!!!! Bora lá participar!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Passando lá agorinha, Andrea :D
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir