quarta-feira, 22 de junho de 2011

São João na escola e final do semestre :D



E a nossa neném foi a que mais "rodopiou" na sua primeira festinha de São João na escola. Entrou sorrindo na quadra, linda e balançando as suas madeixas negras pelo salão. Deu tchauzinho para a família (e que família, hein?) e balançou o corpo em todas as músicas que a banda tocava. E quando a tia anunciou a entrada do maternal para a dancinha foi a primeira a levantar e ganhar o salão. Dançou solta e depois segurando os braços dos coleguinhas Luquinhas (seu preferido, é bem verdade) e depois de Cauã. Uma Fofinha mesmo. Rodou tanto, mas tanto que ficou tonta alguma vezes. Pena que as foto ficaram péssimas. Ainda não acertamos a mão com esta máquina nova :-(
















A verdade é que ela curtiu demais e ADOROU mesmo ver toda a família por lá. E vejam que foi MUITA
gente prestigiar a festinha de nossa pequena. Sente aí que a lista é grande: Foi Papai, Mamãe, Dindinho Beu, Tia Aninha Ingrid, Dindinha Marcely, Tia Cintia, Ana Luiza (a fofa gostosa), Tia Isa, Luiza, Tia Ana e Vovô Zé e Vovó Minha Minha. Será que esqueci de alguem???

Obrigadão mesmo para todos. Nossa menina se sentiu especial demais :D

---------------------------
UPDATE 

E hoje foi dia de pegar as atividades escolares do semestre da nossa princesinha. Um semestre difícil, cheio de viroses e tudo que tem direito e que a gente até pensou seriamente em desistir. Mas que bom que seguimos em frente (né Tia Rô?) e chegamos ao final deste primeiro semestre da vida escolar da nossa menina. Enfim, voltando para a entrega das atividades... Chegamos cedos e ansiosos para ver como anda o desempenho da nossa menina. A conversa com a "Tia" foi rápida. Tempo suficiente para saber que a linguagem de Lalá é bem mais desenvolvida do que a dos coleguinhas. Ela fala tudo mesmo, entende e troca ideias com as tias e com os outros amiguinhos. Formula frases complexas, narra com clareza acontecidos da sua vida cotidiana e faz inferências sobre algumas situações.

Como ponto de melhoria (ou seja o que eles chamam conteúdo em desenvolvimento) citou que precisamos trabalhar mais a motricidade fina e ampla da nossa neném. Outra coisa bem importante: Lalá não consegue relaxar quando solicitada. Tipo assim: depois do recreio, normalmente, elas fazem uma parada com tapetinhos e tals para os pitoquinhos relaxarem e tals e nossa Lalá não quer de jeito nenhum. Quer seguir nas atividades. "Não fecha os olhinhos, não sossega", palavras da "tia" da escola.

Enfim é como diz o ditado: "filho de peixe, peixinho é" . Não é mesmo? Sem dúvidas temos que trabalhar isso.

E vamos seguindo felizes e orgulhosos por ter uma filha tão linda, esperta, inteligente e, o que e melhor, com muita saúde.

Que Deus te abençoe por toda vida, Minha Flor de Lis. É só isso que peço TODAS as noites para Papai do Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário