terça-feira, 8 de novembro de 2011

Princesinha do Agreste :D

Pensar, falar e escrever sobre coisas boas é sempre bem melhor do que pensar coisas ruins, não é? E é por isso que estou aqui depois de tanto tempo (Oh vergonha. É muito abandono deste meu cantinho).
Estamos passando por um momento bem dificil, super complicado mesmo. Perdemos um GRANDE AMIGO. E esta fase não esta fácil. É um tempo daqueles em que a vida parece não fazer sentido algum, sabe assim? Daqueles em que a gente acorda e dorme sem acreditar que esta fazendo algo pelo mundo. Já passaram por isso? E é exatamente nestas horas que Laís parece ser ainda mais especial do que já é. É exatamente nestes momentos que a gente fica dando ainda mais valor ao simples fato de estarmos juntos em casa, comendo pipoca e assistindo Toy Story (pela enésima vez) na TV.

Nossa Pitoquinha está uma mocinha falante, cheia de opiniões e como ela mesma diz  "feliz demais". Figurinha engraçada esta minha filha.

Aprendendo a viver - Neste segundo semestre tivemos algumas dificuldades na escolinha, que felizmente estão sendo superadas dia a dia. Neném é filha única e criada com vó. Imaginam só, não é? Está aprendendo "na marra" que nem tudo é como a gente queria que fosse. Cheia de vontades e dona de uma labia sem tamanho, quer ganhar tudo com o poder da fala e (na pior das vezes) no grito mesmo. Chegou a bater em um amiguinho, acreditam? Fiquei triste demais. Me agoniei, mas aí fui pesquisar na internet, falei com a diretora da escola e acalmei meu coração. Nada melhor do que conversar com quem tem experiência, não é mesmo? Todos falavam: "isto é fase, daqui a o pouquinho passa". E não é que passou mesmo? Não durou nem um mês. E agora, graças a Deus, está tudo bem.

Príncipe e Princesa - Ah mas deixa eu contar a principal novidade. Na verdade era uma noticia que eu pensava em falar apenas daqui a uns 12 anos, no minimo, mas em tempos de web 3.0 o mundo cuida de queimar todas as etapas, não é mesmo? rsrsrsrs
E vamos lá: Filhota está com namorado (kakaka). Isso mesmo. O nome da figura é LUCAS, LUQUINHAS para os íntimos, ou pelo menos para Lalá (assim é como ela é conhecida na escolinha). Na verdade esta "estória (com E, eu espero)" começou há pelo menos um mês. A verdade é que as historinhas de princesas e príncipes favorecem demais este pensamento de namoro.
O negócio do "felizes para sempre" faz com que, principalmente as meninas, viagem em um mundo encantado dos contos de fadas e queiram também ter o seu par. E foi assim com minha pequena falante dos cabelos cacheados. Começou com perguntinhas inocentes sobre "quem é seu namorado e tals?" e depois abriu o jogo mesmo "é que Luquinhas pediu para namorar comigo, Mamãe?".

Acreditam nisso? Eu fiquei passada, chamei o pai (mesmo ela falando que ele já tinha deixado) e conversamos nós dois com neném. Falamos que não era hora e tals. Papo sério aos dois anos e seis meses, imaginam? Ainda não consegui descobrir se o boy sabe que namora com Lalá. Meninos sempre são mais
bobinhos para estas histórias, não é? Não sei se é tudo fantasia da cabecinha dela :D

Eu só sei que não dei gás ao papo. Mas volta e meia ela toca no assunto. Eu desconverso, sabe lá como é? Porém ela retoma a conversa e lá vamos nós seguindo neste jogo. Jogo de meninha curiosa desbravando o mundo e mãe de primeira viagem ensaiando passos em um mundo tão novo.

Como resolvi viver intensamente a maternidade estou achando uma gracinha esta fase. Prefiro acreditar que isto é um período de inocência linda de descobertas e que neném está dando mais um gostoso passo para uma nova fase. E a gente segue vivendo dias lindos apesar do descompaso que surgem algumas vezes. É como diz a música: "A tempestade vai passar por sobre as ondas confiante andarei".

Não é, Papai do Céu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário